quarta-feira, 28 de maio de 2008

3º Encontro Regional do PMDB





O 3º Encontro Regional do PMDB aconteceu em Bom Jesus da Lapa reunindo mais de 500 pessoas no auditório da Pousada da Lapa. Com a presença do Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, deputado Arthur Maia, prefeito Roberto Maia, prefeitos de inúmeros municípios da região, vereadores e lideranças o evento discutiu alianças, marketing e legislação, organizando os pré-candidatos do PMDB para as campanhas eleitorais.
O ministro e toda a comitiva realizaram também uma reunião na sede da CODEVASF - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e Paranáiba, onde foram detalhadas as realizações que chegam à região por conta do programa de revitalização do rio, os municípios que estão recebendo recursos e já começam a realizar saneamento básico, obra necessária para reduzir a poluição das águas provocada pelos esgotos urbanos jogados no leito do Rio São Francisco.
Onde as obras já avançaram, como Bom Jesus da Lapa, os benefícios do saneamento se estendem também à saúde das pessoas. “Os investimentos em saneamento e tratamento de água reduziram os índices de mortalidade infantil em 37% entre 2006 e 2007”, registra o prefeito Roberto Maia. Além disso, o ministério liberou recursos para sistemas simplificados de água nas zonas rurais e para a infra-estrutura do entorno do santuário de Bom Jesus – local de peregrinação religiosa durante o ano todo.

Nenhum comentário: