quarta-feira, 21 de maio de 2008

Comité gestor do Bolsa familia de Paratinga refuta denúncias infudadas

É sempre bom quando em qualquer episódio a verdade vem à tona. É sempre importante quando um fato polêmico tem o seu desfecho. O vereador Rilton,, talvez por desconhecer o funcionamento do programa, seus fundamentos, suas exigências, ou por pura maldade, atacou o programa Bolsa Família aqui no município efetuando denúncias sem fundamento tentando jogar a opinião pública contra cidadãos de bem que trabalham com seriedade, obedecendo os critérios que emanam da direção nacional, no caso do Programa Bolsa Família localizada em Brasília.
É em Brasília, que são emitidos os cartões do Programa Bolsa Família e outros, ficando os municípios apenas com a responsabilidade de enviar os dados fornecidos pelos beneficiários quando da entrevista inicial e também com a responsabilidade do acompanhamento da freqüência escolar e outras exigências.
Há cerca de quatro anos atrás quando da entrega de um lote de cartões do Bolsa Família estava lá pronto para ser entregue o cartão da senhora ROSELY RODRIGUES DA ROCHA, esposa do vereador Rilton. Não sabemos o destino deste cartão. Culpa de Rosely? Não. Culpa do Comitê Gestor? Não. Só que neste caso, o critério de Brasília foi o mesmo do que o citado pelo vereador. Denúncias deste vereador e de uma outra pessoas que se julga "defensor da honestidade" chegaram ao Comitê Estadual em Fevereiro deste ano e foram enviadas à nossa cidade, duas representantes que se reuniram no dia 6 de Março, com o Comitê Municipal quando aconteceu uma reunião que contou também com a presença do gestor municipal do PROGRAMA Sr. José Ferreira de Souza, na reunião, todos democraticamente puderam falar e se expressar. Nem foi necessário que o representante municipal desse as explicações. As próprias palavras das senhoras Norma e Vânia já deram o tom da verdade dos fatos. Elas foram bem claras e contundentes. Não cabe ao comitê municipal expedir ou cortar cartões. Isto é de responsabilidade da administração do PROGRAMA em Brasília, já que o BOLSA FAMÍLIA pertence ao Governo Federal e por ele foi criado para atender e minimizar o sofrimento de famílias carentes e de baixa renda em todo o Brasil.
À medida que as explicações foram sendo dadas, a sala da reunião foi se esvaziando e os protestos não foram poucos das pessoas que foram ludibriadas com as falsas promessas contidas no convite veiculado em carro de som e em algumas residências da zona rural por alguns inescrupulosos que não tem limites para tentar alcançar seus objetivos e se auto-promover. Nada há de errado com o PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM PARATINGA. O que ficou claro na reunião do dia 6 de Março, é que o PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA funciona em nosso município de acordo com as regras estabelecidas pelo Governo Federal. Desta forma a verdade prevaleceu mais uma vez. Hoje vivemos em uma sociedade democrática onde todos tem acesso às informações não necessitando mais de intermediários para a solução de problemas como este do BOLSA FAMÍLIA, que tem os seus endereços de fácil localização. Todos podem ter contacto ou acessar.
Como no BOLSA FAMÍLIA, em outros setores do nosso município, a verdade certamente vencerá a mentira e Paratinga continuará seu caminho de trabalho e progresso sem a ameaça de voltar ao passado de triste memória que alguns insistem em apresentar como novidade. Mais uma vez podemos assegurar a toda população e principalmente aos beneficiários atuais e futuros do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, que este Comitê Gestor continuará trabalhando dentro das normas estabelecidas pelo Governo Federal como também continuará aberto a questionamentos e esclarecimento de dúvidas, com atendimento direto ao público alvo do Programa, sem a necessidade de intermediários mal-intencionados. A verdade sempre prevalecerá.

COMITÊ GESTOR MUNICIPAL DO PROGRAMA BOLSA
FAMÍLIA EM PARATINGA – BAHIA. 8 de Abril de 2008.

Um comentário:

Linda disse...

Só rindo mesmo.... E quem realmente precisa ñ recebe... Paratinga está no caminho certo mesmo! rsrrss
Q Vergonha Senhor Vereador!!!