quinta-feira, 22 de maio de 2008

O exercício da cidadania embasado na Lei


O legislativo de Botuporã retomou os trabalhos em 2008 com compromisso e dedicação ás reivindicações dos cidadãos botuporaenses. Uma mostra efetiva dessa disposição foi a indicação do Projeto de Lei N.º 01/2008, de fevereiro de 2008, na primeira sessão desse biênio.
O Projeto institui o Plantão de atendimento 24 horas para farmácias e drogarias, dessa forma dá a assistência necessária, suprimento e demanda de medicamentos e serviços a qualquer hora.
Sendo o trabalho do Legislativo a representação direta do povo, cabe a estes defender e evitar que se protele seus direitos e reivindicações. Diante disso, o Legislativo já atentou-se às restrições e obrigatoriedades consubstanciadas em anos de pleito municipal a fim de evitar os excessos e a "politicagem", bem como a defasagem na representação dos cidadãos na Câmara por circunstâncias eleitoreiras.
Estes esclarecimentos, em verdade, vêm rearfirmar à competência legislativa em Botuporã que, mesmo em ano de campanha e cientes das limitações impostas nas disputas eleitorais, permanece o foco na mediação dos anseios da população, recursos, negociações com o Executivo e conseqüente resultados satisfatórios ao município e sua população.

Nenhum comentário: