quarta-feira, 21 de maio de 2008

Comissão de Agricultura traz propostas para o abate na Bahia

Positiva esta é a avaliação que o Presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa da Bahia, Deputado Luiz Augusto faz da viagem realizada no Rio Grande do Sul para conhecer Projetos de pequenos frigoríficos de abate que funcionam no interior daquele Estado. Para Luiz Augusto “é preciso modificar o conceito de abate na Bahia, viabilizando um Projeto que permita aos pequenos municípios cumprirem as normas do Ministério da Agricultura”. O Parlamentar frisa que a proposta não é simplesmente importar o modelo gaúcho, mas usar as experiências positivas do Estado.
Técnicas do Governo que acompanharam a visita, concordam com Luiz Augusto no aspecto da importância da visita e na necessidade de ampliar o debate com o Governo e setores ligados a questão “a Comissão de Agricultura está de parabéns pela iniciativa em buscar soluções para um assunto tão relevante para a Bahia” destaca o Diretor Geral da ADAB, Altair Santana.
Luiz Augusto informa que vai solicitar uma Audiência com o Secretário de Agricultura do Estado, Geraldo Simões para apresentar o relatório da viagem e propostas.

Nenhum comentário: