quarta-feira, 21 de maio de 2008

Modelo dinâmico de atualização educacional de professores - Caetité






A jornada ofereceu palestras, oficinas modulares e continuas para todos os profissionais que integram o sistema municipal de educação, ministradas por profissionais e educadores de renome e reconhecimento em todo o país, tais como: Içami Tiba, médico, escritor e palestrante consagrado por autorias como "Quem ama educa", abordagem desenvolvida durante sua palestra, Erik Penna palestrantes com temáticas como "Motivação nota 10" e "Caminhos do sucesso" e mais uma vez, participou da jornada pedagógica de Caetité o Dr. Gabriel Challita e "A pedagogia do Amor", também foram palestrantes a Drª. Solana Fernandes e Dr. Rodrigo Rego, respectivamente discutiram a "Readaptação postural global" e "A voz como instrumento de trabalho".

A escola é um espaço privilegiado para a aprendizagem e desenvolvimento de cidadãos cônscios e participativos. Diante dessa circunstância e com o objetivo de garantir uma equipe de profissionais pronta para as novas dinâmicas educacionais e mediadores de cidadania, a Secretaria Municipal de Educação de Caetité realizou a Jornada pedagógica 2008 "Escola Pública: como ensinar valores e estimular inteligências."

Percebe-se que o trabalho desenvolvido foi realmente um suporte aos profissionais da educação no município, considerando que o despertar da criatividade, a ampliação de conhecimentos, atenção e o cuidado necessários à saúde física e psicológica desses profissionais são premissas básicas para uma escola pública capaz de ensinar valores e estimular inteligências.
Firmes na estratégia de planejamento e organização, a Secretaria Municipal de Educação contribui para a emancipação da cidadania e a construção de um presente de êxitos e um futuro promissor.

Nenhum comentário: