quinta-feira, 22 de maio de 2008

PÁGINA MULHER - Beleza





Cabelos

O inverno continua com cabelos lisos, segundo mostraram as passarelas da SPFW. Mas, muitos apostam na tendência de fios com volume e textura natural. Nada de muita chapinha, um cabelo liso escovado está ótimo e pronta para a festa.De modo geral, os cabelos estão mais simples e, por isso, também é legal assumir os cachos. Aí, é importante uma boa maquiagem porque mulher de cabelo enrolado e cara lavada parece um pouco desleixada.



Moda inverno 2008: mix de anos 20 e 40 com pegada 80’s
* Prepare-se para encher o guarda-roupa com peças elegantes, sofisticadas e modernas neste inverno 2008. Isso porque tecidos nobres, cortes e acabamentos esmerados, cartela de cores refinada e uma forte presença de brilhos conferem glamour à moda feminina nesta temporada. Diferente do verão 2008, que lançou uma moda de inspirações futuristas, o inverno deste ano tem influências no passado, próximo ou longínquo.
* Looks que vão de combinações entre: da época medieval ao rock, ao punk e ao gótico, dos anos 80, para criar uma moda sexy com toques de rebeldia e excentricidade. Esta moda vem marcada por peças em preto brilhante e com aplicações metálicas.



Dicas do Lar
Roupas bem conservadas
1 - Para as roupas não desbotarem, acrescente um pouco de sal, ou vinagre, na máquina de lavar durante a lavagem e o enxágüe.
2 - Para que suas meias-calças durem muito mais tempo, molhe-as e congele-as. Depois de congeladas, descongele-as e coloque-as para secar ao sol.
3 - Para evitar a umidade dentro de seu guarda-roupa, pendure pedaços de giz. Para evitar o cheiro de mofo, pendure uma meia fina velha com serragem de cedro. Além de evitar o cheiro, é ótima para evitar traças.



Etiqueta
Nossa comunicação fica mais fácil a cada dia. O telefone celular e o e-mail são algumas formas de facilitar nossa comunicação.
Existem, no entanto, algumas regras sociais que devem ser observadas, em especial quanto ao uso do telefone celular.
Vamos dar aqui algumas dicas de como usá-lo da melhor forma possível, sem ser deselegante.
• Desligue o celular em reuniões de trabalho, cinemas, teatros e locais como festas, recepções ou reuniões íntimas. Se estiver esperando uma ligação muito importante deixe no vibracall ou silencioso e afaste-se para atender.
• Não se deve usar nunca o celular na cintura. Muito menos usá-lo pendurado em bolsas, nos cintos e em pochettes (ainda exista alguém que usa pochettes?).
• Se não quiser ser encontrado é melhor deixar o telefone desligado ou no vibracall.
• Muito cuidado com os toques "alegrinhos", principalmente se você já passou dos 30. Lembre-se telefone deve ter toque de telefone.
• Evite pedir emprestado o celular dos outros, só o faça em casos extremos. E nem pensar em fazer ligações DDD ou DDI...

Nenhum comentário: