quarta-feira, 21 de maio de 2008

Inauguração de mais uma obra de integração entre comunidades de Lagoa Real





A Festa da Queima de Judas é uma tradição na localidade de Salinas em Lagoa Real, uma tradição que teve início com o saudoso João Costa dos Santos – João Padre e continuidade através dos filhos Geninha e Gil que assumiram o comando das comemorações. "Não podemos deixar a tradição morrer e a cada ano a festa cresce mais, atraindo visitantes de toda a região", destaca Geninha.
Este ano, a comunidade teve um motivo a mais para comemorar: a inauguração da quadra poliesportiva que leva o nome de João Padre e transforma em realidade o sonho dos moradores do lugar. Na oportunidade, a pequena Gilciane, neta do homenageado, emocionou os presentes ao declarar: "Não quero fazer um simples agradecimento, quero falar de um sonho, não meu, mas de meu avô João Padre e de toda a comunidade de Salinas. Para os gestores isto pode significar apenas a inauguração de mais uma obra, mas para a comunidade é o reconhecimento do trabalho de um homem que aqui uniu sua comunidade em busca do bem de todos".
Outros oradores fizeram uso da palavra, todos eles elogiando a festa mais uma vez realizada pela comunidade tendo a frente a família de João Padre e destacando as transformações ocorridas no município através da atual administração " Lagoa Real está transformada, a população se sente respeitada pelo prefeito que trabalha incansavelmente, sem medir esforços para atender aos anseios da população" destacou Laiston Liberato, presidente do legislativo local.
A inauguração foi marcada pela realização de um torneio de futebol com equipes da região, pelo show pirotécnico com a nega de fogo e por um animado show de forró com Renato Barros.
Outros Investimentos
Várias outras ações vem sendo realizadas pela atual administração, são obras que atendem todos os setores, visando a melhoria da infra estrutura do município, em todos os setores administrativos. Por ocasião dos festejos de inauguração, o prefeito José Carlos Trindade Duca (Bida) anunciou a conclusão da quadra poliesportiva na comunidade de Pancadão e anunciou o início das obras para construção de mais duas quadras, sendo uma na comunidade de Angical e outra na comunidade de Barreiro Branco.
A construção de quadras poliesportivas, incentiva a prática de esportes, trazendo benefícios para a saúde, incluindo socialmente o cidadão no seu ambiente e reforça o compromisso de democratizar o acesso às atividades esportivas como parte da formação integral de crianças, adolescentes e jovens, destacou o prefeito ao encerrar o ato solene.

Nenhum comentário: