segunda-feira, 26 de maio de 2008

Deusdete Fagundes inaugura revitalização da Praça Baco Pari e Centro de Especialidades Odontológicas

Numa solenidade realizada, na Praça do Baco-Pari, o Prefeito Deusdete Fagundes de Brito entregou oficialmente à população o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas Maria de Azevedo Rocha e a Revitalização da Praça do Baco-Pari dando início ao calendário da Prefeitura para a inauguração de diversas obras na Sede e Zona Rural do Município. O ato solene prestigiado por mais de 4 mil pessoas, contou com a presença de importantes lideranças políticas da Região, a exemplo, do Deputado Federal José Rocha, o vereador e pré-candidato a sucessão municipal de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, o diretor do Hospital Regional de Guanambi Dr. Ariovaldo Boa Sorte, e do Diretor da 30ª DIRES Dr. Edson Mariano (Dr. Luia), além de autoridades do Município como o vice-prefeito Newton Franscisco Neves Cotrim – Dr. Neto -, do Secretário Municipal de Saúde Waldir Pires Ribeiro de Barros e demais Secretários Municipais, e vereadores.
Diversas autoridades fizeram uso da palavra merecendo destaque o pronunciamento de Joaquim José Rocha filho da Homenageada Maria de Azevedo Rocha que falou em nome dos demais familiares ressaltando a importante missão realizada por Maria de Thieres em prol dos menos favorecidos “Maria de Thieres foi uma lutadora incansável, tendo travado uma grande batalha para ajudar a parcela da população que se dirigia a Salvador em busca de assistência medica, e a doação de minha mãe para a população nos enche de orgulho, nos fortalecendo na crença de que se todas as pessoas tivessem um pouco dela, certamente o mundo seria melhor”, disse Joaquim manifestando ainda agradecimentos a Administração Municipal e a população pelo reconhecimento do trabalho realizado por Maria de Thieres.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Deusdete Fagundes de Brito foi enfático ao afirmar que “temos convicção que não construímos apenas um prédio, mas sim, uma ferramenta que será utilizada principalmente pelas pessoas mais carentes, e que não dispõe de recursos financeiros para pagar um tratamento dentário sendo obrigados a optar pela extração de dentes, o que acaba proporcionando que essa parcela da população fique inibida, e sem poder sorrir com toda sua alegria”. Deusdete Fagundes afirmou ainda “trabalhamos para reverter essa situação e tantos outros problemas que provocavam uma ruim qualidade de vida para a população, fazendo com que até mesmo a dignidade humana caísse por terra, de forma que temos conseguido importantes vitórias nos permitindo continuar acreditando que o futuro de Igaporã está cada vez melhor”. Deusdete Fagundes falou ainda da importância da Revitalização da Praça do Baco-Pari que contribuirá significativamente para a inserção social na pratica esportiva e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida da população. Após o ato solene, as autoridades fizeram o tradicional corte de fita e o descerramento da placa inaugural com abertura das portas do CEO para visitação popular.

Nenhum comentário: