quinta-feira, 4 de junho de 2009

A viabilidade de mais um grande projeto de urbanização para Lagoa Real





Agora falta pouco para o Projeto de Urbanização da Lagoa em Lagoa Real sair do papel. Já foi apresentado pelo prefeito José Carlos Duca ao governador do Estado Jaques Wagner o projeto que vai modernizar o principal ponto turístico do município.
No projeto, destaque para a construção de ciclovia e espaços apropriados para a prática esportiva, além de quiosques, bares, sanitários públicos e acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais. Prevista ainda a reforma da cascata, construção de mirantes e integração com a Praça Santa Virgem das Vitórias e com vários pontos da cidade.
"Esse projeto atrai investidores, impulsiona o turismo, gera emprego, renda e eleva a qualidade de vida da comunidade", defende José Carlos Duca (Bida), que recentemente entregou à população uma das mais modernas praças (fotos) da região sudoeste e que, junto com sua equipe se prepara para realizar a tradicional Missa do Vaqueiro, evento religioso, tradicional na cultura popular de Lagoa Real, é neste dia que se reúnem vaqueiros de toda a região e se confraternizam diante da fé cristã. A ideologia cristã da missa é um ato de fé do homem sertanejo, que apesar de ser um povo sofrido, não perde jamais a esperança de dias melhores.
Nos dias que antecedem a celebração da missa, o município vive um clima de festa folclórica, com vaquejada, zabumbeiros, sanfoneiros, aboiadores, além da comercialização e exposição de objetos artesanais e decorativos, comidas tradicionais, dentre outras coisas.
Neste ano, atrações como Mazinho dos Teclados, Netinho do Forró, Banda Massupylame, Magníficos e Bel Lima prometem balançar o chão do Parque do Vaqueiro.

Nenhum comentário: