quinta-feira, 4 de junho de 2009












Em reunião realizada no último dia 27 o prefeito de Caetité José Barreira de Alencar Filho e o vice presidente da BAMIN Dr.Clóvis Torres vários assuntos foram discutidos com o intuito de esclarecer à população assuntos referentes ao projeto Pedra de Ferro a ser desenvolvido pela empresa e a parceria com o Poder Público visando melhorias para a comunidade.


HOSPITAL MUNICIPAL DE CAETITÉ
Dr. Clóvis Torres destacou a necessária parceria entre a BAMIN e a Prefeitura para que possa adequar aquela unidade à realidade de Caetité e proporcionar um melhor atendimento à população, "esperamos que as intenções do prefeito Zé Barreira de tornar viável aquele hospital, para que a gente continue com essa parceria que nos interessa, como sei que interessa a todo povo de Caetité".

ASFALTAMENTO DA ESTRADA BREJINHO DAS AMETISTAS/CAETITÉ
O prefeito José Barreira destacou que já oficializou o pedido da obra ao Governador Jaques Wagner, e este, em resposta, solicitou o encaminhamento do projeto que sendo a provado, a referida estrada possa ser estadualizada e asfaltada "o pessoal cobra muito esta estrada que vai favorecer não só a implantação do projeto mas toda a comunidade e já conversamos com a BAMIN sobre uma parceria para proporcionar um funcionamento pleno." Ressaltou Barreira.
O PROJETO Distante aproximadamente 8 quilômetros de Brejinho das Ametistas, a mina tem uma planta de beneficiamento do minério que funcionará com energia e água, portanto, será construída uma tubulação que vai sair de Malhada captando água do rio São Francisco até a planta de beneficiamento. Essa tubulação é subterrânea para não causar qualquer impacto nas fazendas, rodovias e tem sensores que ficarão em uma sala de controle em Caetité, o minério é levado da cava até a planta de beneficiamento de lá é separado o extério que vai para uma barragem de rejeito. A partir daí o minério é processado e colocado na ferrovia que vai passar ao entorno de seis quilômetros da mina. De lá será transportado até uma área portuária que está sendo construída a 14 quilometros de Ilhéus, próximo a uma área chamada ponta da Túlia. "Estamos falando de uma produção anual de 20 milhões de toneladas de minério o que nos dá uma vida útil mínima de 15 anos no bloco principal." Explicou Torres.

CAPACITAÇÃO DE MÃO DE OBRA
O vice presidente destacou a importância da capacitação de mão de obra dos profissionais do município para trabalharem na empresa devendo o mesmo ter início em agosto ou setembro no mais tardar. "As pessoas que vão ser capacitadas serão daqui da região, não é nossa intenção trazer gente de fora", ressaltou.


Estiveram presentes ao evento, além do prefeito José Barreira do vice presidente da BAMIN Clóvis Torres , o gerente de comunicação da BAMIN Dr. Amaury Pekelman, a vice prefeita Drª Fátima Silveira e representantes da imprensa regional.

Nenhum comentário: