sexta-feira, 5 de junho de 2009

Evento oficializa o lançamento do projeto TAL – Tempos de Arte Literária em Caetité

















Com a presença do diretor da Diretoria Regional da Educação – DIREC/24, Prof. Jorge Adilson Gondim Pereira, da Coordenadora de Desenvolvimento Básico Anaíde Silva Fernandes, de gestores das unidades escolares, professores, alunos e representantes dos diversos segmentos da sociedade, foi lançado em Caetité no último dia 13 de maio o Projeto TAL – Tempos de Arte Literária, projeto da Secretaria Estadual de Educação que surge com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da arte literária, nas suas diversas expressões, no currículo escolar, estimulando não apenas o hábito da leitura nos ambientes escolares de todos os municípios do Estado da Bahia, mas, sobretudo, da produção literária estudantil.
Ao fazer uso da palavra, o Prof. Jorge Adilson destacou que o projeto contribuirá para a criação de um ambiente cultural ativo nas escolas envolvendo os estudantes e estimulando a criatividade dos mesmos, ressaltando a preocupação da Secretaria Estadual de Educação de promover ações efetivas nas escolas da rede pública estadual que garantam a melhoria da qualidade de ensino.
ACoordenadora Anaíde da Silva Fernandes, destacou que a arte literária contribuirá para transformar os ambientes escolares, estimulando o gosto pela leitura, pela interpretação e pela produção textual.
Os trabalhos dos alunos serão apresentados em forma de saraus, no melhor estilo dos círculos de poetas, contistas, ensaístas e romancistas. Das seleções escolares, serão formados os saraus regionais, dos quais também sairão os candidatos para o grande sarau estadual a ser realizado no dia 30 de outubro em Salvador no Palácio da Aclamação.
Em Caetité, o projeto é coordenado pelas professoras: Margareth Castro, Doralice Oliveira e Marlene Batista.

Nenhum comentário: