quarta-feira, 3 de junho de 2009

PARCERIA ECOLÓGICA



Tradicionalmente, como já vêm realizando há mais de 11 anos, a Ura - Unidade de Concentrado de Urânio das Indústrias Nucleares do Brasil SA, vem realizando a comemoração da Semana do Meio Ambiente em Caetité e região. Este ano, as atividades começaram no dia 25 de maio e se estenderão até o dia 07 de junho.
No dia 05 de junho, diversas atividades serão desenvolvidas coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Casa Anísio Teixeira , EMBASA, BAMIN e outras entidades para o projeto de recuperação da mata ciliar das nascentes que abastecem Caetité, e por fim, como o tema comemorativo é a coleta seletiva e reciclagem a INB estará , expondo o sistema de coleta e reclicagem, demonstrando que as suas instalações atendem aos princípios das boas práticas ambientais.
Cabe ressaltar a produção de mudas no horto que foi criado em 1998, com o objetivo de atender as condicionantes de licenciamento ambiental da URA, indo muito além; hoje existe uma infra estrutura com capacidade de produção de 1,5 milhão de mudas / ano, suficiente para suprir a demanda da URA em diversos projeto de recuperação em Caetité e região.
O programa de treinamento e educação ambiental que tem como base o horto florestal é essencial para a comunidade de Caetité e entorno, visto que este é um trabalho pioneiro na região e já está consolidado.
Em dezembro de 2009 a empresa alcançará a marca histórica de 1 milhão de mudas produzidas, das quais 600 mil foram plantadas em áreas da empresa e 400.000 foram doadas à comunidade em campanhas de educação ambiental e suprimentos de projetos.

Nenhum comentário: