sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

IMAGEM ON LINE


COADJUVANTES
Não sei ao certo, a quem devo dirigir a crítica, se aos meios de comunicação da cidade ou as inteloctores. Certo é que depois das eleições, das entrevistas ouvidas, raríssimas do prefeito eleito, sempre dos seus intelectores. É bom lembrar que o prefeito eleito é Zé Barreira, aos seus inteloctores cabe-lhes comportar-se nos seus devidos lugares para não serem inoportunos, pois nada mais são do que coadjuvantes.
ELE É UM VENCEDOR
Dr. Ricardo Ladeia, saiu mais uma vez fortalecido das eleições municipais de Caetité, mesmo não elegendo o sucessor, demonstrou extremo domínio de marketing político. "Tirou leite de pedra" ao ser constatado que os "expressivos" partidos, PMDB e o PT em quase nada influenciaram no resultado final.
TOM RECUPERA O MANDATO
Em Ibiassucê, o atual prefeito Manoel Adelino, (Neto) que teve com exclusividade o apoio do Governador Jaques Wagner e do presidente Lula, não conseguiu se reeleger. Neto destacou-se na Câmara municipal pela atuação em defesa dos interesses do cidadão, já na prefeitura não manteve o mesmo dinamismo, o excesso de confiança na popularidade dos programas sociais do governo Lula, o fez perder o rumo. Fortalecida, a oposição foi as urnas para reeleger Tom, recuperando o mandato que havia perdido na justiça para Neto, devido a acusação de compra de votos na eleição de 2004.
VERBA CONFIRMADA
Durante um encontro em Brasília, o presidente Lula garantiu ao governador Wagner que nenhuma obra do PAC na Bahia terá verbas cortadas por causa da crise mundial. Lula citou o Porto Sul e a ferrovia Ilhéus a Caetité, que terão as verbas garantidas e até ampliadas, no caso da ferrovia.
A previsão é de que o primeiro trecho Ilhéus-Caetité seja concluído em julho de 2011. Já o término do trecho Caetité-Barreiras/São Desidério está previsto para julho de 2012. O trecho de Barreiras/São Desidério até Figueirópolis, no estado do Tocantins, deve ficar pronto em dezembro de 2012.
O PERDE E GANHA DE CAETITÉ
A confirmação da estrada de ferro passando por Caetité, fica improvavel a Bahia Mineração levar adiante o projeto de construção do mineroduto capitando agua do Rio São Francisco. Caetité ganha estrada de ferro e perde adultora de água. Se a população pudesse escolher...

Nenhum comentário: