sexta-feira, 26 de dezembro de 2008


AS PRAÇAS DE CAETITÉ
Caetité, ficou mais bonita com a inauguração da Praça do Lobão, a praça valorizou mais o bairro e as residências à sua volta.
Outras praças construídas na administração do prefeito Ricardo Ladeia, trouxeram vida a cidade; a praça do Alto Cristo, da rodoviária, alto do Cemitério, Alto do Observatório e bairro Santo Antonio.
A SECA NO NORDESTE
Por causa da estiagem prolongada, 423 municípios da região do semi-árido nordestino decretaram estado de emergência, os mais atingidos estão localizados no polígono da seca. O Estado do Ceará é o mais atingido com 138 municípios, seguido pela Bahia, pernambuco e Piauí.
O Ministério da Integração Nacional liberou, R$ 15 milhões para a Operação Pipa. O valor é destinado à continuidade do programa de distribuição de água por intermédio de carros-pipa. Com a verba, 250 municípios nos Estados da BA, CE, PB, PE, PI, RN, SE, TO e MG serão atendidos.
O coordenador da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil do Estado), major Ivan Ramos, disse que em algumas regiões não chove há mais de sete meses, mas que se trata de uma situação típica no semi-árido.
LULA DIZ QUE VAI FORTALECER RELAÇÃO COM NOVOS PREFEITOS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na segunda-feira, 27, que, a partir de agora, vai trabalhar "mais fortemente" com os novos prefeitos, eleitos nas eleições municipais de 2008. O trabalho em conjunto, segundo ele, deve levar mais políticas sociais, habitacionais e de saúde à cidades.
"Um prefeito tem um papel extremamente importante, porque nenhum governador de estado pode, da capital, dirigir os interesses de todos os municípios. Não quero saber a que partido político pertence o prefeito, eu quero é saber que ele é o prefeito e que, portanto, tem tanta responsabilidade quanto eu para ajudar a resolver o problema da população."
O presidente destacou que esta foi a primeira vez que todos os candidatos a prefeito, independentemente do partido político, "enalteceram" a relação entre o governo federal e as prefeituras de todo o país. Para Lula, os candidatos eleitos, a partir de agora, deixam de ser "franco atiradores" e passam a ser "vidraças", uma vez que as promessas de campanha serão cobradas pela população.

Nenhum comentário: