quarta-feira, 4 de junho de 2008

Governador Jaques Wagner anuncia obras em Carinhanha

Recepcionado pela prefeita de Carinhanha e por lideranças políticas locais e regionais, o governador Jaques Wagner inaugurou uma unidade do Programa Saúde da Família construída no bairro Alto da Colina, com verbas do Ministério da Saúde e do município, ao lado de um terreno para o qual anunciou a construção do conjunto habitacional Pequizeiro I, com 200 casas, também por meio do Programa Carta de Crédito.
A Unidade inaugurada, que tem como atribuição conhecer a realidade das famílias pelas quais são responsáveis com ênfase nas suas características sociais, econômicas e culturais e identificar os problemas de saúde e situações de risco aos quais aquela população está exposta, vai contribuir de maneira significativa ao setor de saúde, proporcionando um atendimento eficaz e contribuindo para a melhoria de qualidade de vida da população, principalmente da parcela mais carente.
Na oportunidade, o governador anunciou ainda a construção de uma quadra poliesportiva na Agrovila 16, e a implantação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para atendimento psicossocial de apoio a famílias e indivíduos na garantia dos direitos de cidadania. a construção de cinco poços tubulares nas localidades de Baixão do Trigo, Canabrava, Estreito, Fazenda Waldemar Machado e Jatobá.
Em seguida, Wagner anunciou a elaboração de projeto de regularização fundiária para cerca de 40 famílias do bairro São Francisco, um convênio para construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) na Agrovila 23 e a restauração e construção das praças Ruy Barbosa, Vanderlei e Benjamin Constante, com serviços de pavimentação e drenagem.
Wagner também anunciou para a população de Carinhanha um convênio de cessão de materiais da Companhia de Engenharia Urbana da Bahia (Cerb) para as Agrovilas 16 e 23. São 17 quilômetros de tubulações cedidos pela Companhia de Engenharia Rural do Estado da Bahia para os assentamentos Mel de Abelha e Santa Helena e para as localidades de Baixa do Mocambo, Boca da Taboa, Canabrava, Jupi, Queimadas, Riacho do Capinão, Santa Rita de Cássia, São Bernardo e Sítio Novo, beneficiando 3,4 mil habitantes.
Tais obras representam o prestígio político bem como a determinação da atual administração que não mede esforços no sentido de viabilizar investimentos que permitam atender o município e a população, tudo isso com dinamismo, responsabilidade, competência e compromisso de uma equipe que não esmorece diante das dificuldades e que procura seguir sempre adiante.

Nenhum comentário: