domingo, 5 de outubro de 2008

Nos 48 anos de Igaporã uma festa pra deixar saudades






Quem vai a Igaporã no mês de setembro é recebido com uma grande festividade. Não aquela habitual com que a cidade, hospitaleira e acolhedora, recebe seus visitantes de qualquer procedência, mas em clima de festa, ao som de renomadas bandas que marcam a data festiva de aniversário de emancipação política administrativa do município.
Este ano foram três dias de festa onde desfilaram nomes como Darley e Darlean, e das Bandas Cacau Com Leite, Página Virada, Forró com Reggae, forrozeiro Onildo Barbosa e os Cabras da Peste e encerrando as noites festivas, a mega apresentação da Banda Calcinha Preta considerada a maior e melhor banda de forró do mundo, que levou ao delírio um público recorde estimado em 20 mil pessoas com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração.
A Praça do Forró foi palco da maior festa registrada na história do município, uma festa marcada pela alegria e pela tranqüilidade marcas registradas desse povo ordeiro e feliz.
Coincidindo com a data magna do município, os festejos dedicados a Nossa Senhora do Livramento, padroeira do município, que foram marcados pela missa festiva Na Igreja Matriz e Procissão que percorreu as principais ruas da cidade, expressando o sentimento religioso do povo igaporaense.
Os festejos contaram ainda com a tradicional alvorada às 4 horas da manhã, e a 8ª Cavalgada com participação de mais de 700 cavaleiros e amazonas que ganharam às ruas da cidade com muita animação.
O trabalho sério, responsável e comprometido com os interesses comuns realizados ao longo dos últimos anos, colocaram Igaporã na rota do desenvolvimento deslumbrando com muito brilho perspectivas de dias cada vez melhores para o Município, pois evoluir é um constante desafio que exige coragem, esperança e determinação, para ajudar a fazer da cidade um lugar melhor para todos os munícipes. Igaporã pode comemorar com alegria, pois a cada dia, sua evolução é visível!

Nenhum comentário: